sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Debutante - Um sonho para ser vivido!


Dicas e Sugestões

Existem muitas formas criativas de se executar o cerimonial dentro de uma festa de debutante respeitando o estilo pessoal da jovem que poderá ser romântica, sonhadora, radical entre outras, assim também a sua personalidade, tímida ou extrovertida.

No mundo mágico da debutante tudo pode ser realizado, respeitando os desejos da aniversariante e o orçamento da família. Simples ou requintada, o importante é que esta data não passe em branco, sem ser devidamente comemorada.

Recepção Inicial


A recepção inicial pede música ambiente que poderá ser executa por instrumentos de sopro, violino ou teclado. Os músicos poderão também percorrer o salão, caminhando entre os convidados.


Entrada da Debutante


A entrada da debutante é um momento muito esperado e cheio de surpresas. Esta entrada poderá ser de forma apoteótica, singela, marcante. Tudo dependerá da escolha da nossa jovem. O tradicional é a moça descer uma bela escadaria especialmente ornamentada para isso.


Exemplos de entradas:

  • ·Entrada com Toque de clarinadas, efeito de luzes e fumaça.
  • ·Entrada com efeitos mágicos, contratando um profissional.
  • ·Entrada em carros de luxo.
  • ·Entrada de carruagem.
  • ·Entrada a cavalo.
  • ·Entrada de helicóptero.
  • ·Entrada com efeitos pirotécnicos.
  • ·Entrada com uma escola de samba ou Banda conhecida.

Neste momento tudo é permitido, desde que, se tome os devidos cuidados e que o ambiente escolhido para o evento permita as extravagâncias da criatividade de cada um. Algumas entradas são melhores adaptadas em ambientes externos. O importante é que não se contrate nada para este fim sem antes escolher o local e considerar as normas do local e viabilidade do planejamento.

Entrega da Jóia


A jóia que a debutante receberá, deverá ser entregue por seu pai, avó ou padrinho. Na ausência destes, um tio ou irmão de muita estima.

Cada momento do cerimonial deverá ser conduzido e anunciado com textos claros, envolventes e que tenham a ver com a jovem debutante, sempre de forma breve para não tornar este momento mágico num tédio absoluto. Nada pior do que ver seus convidados bocejando, conversando e ignorando o cerimonial ou saindo de fininho. Devemos considerar que a maioria dos convidados serão jovens, por isso a animação é fundamental!

Damas e Príncipes


A escolha dos 15 casais poderá ser das seguintes formas:


  • A jovem escolherá os 15 casais entre seus amigos e familiares e pagará a locação dos 15 vestidos das damas ou padronizará uma cor e estilo, e cada dama arca com a sua própria despesa, conforme a sua escolha.
  • A jovem escolherá somente as 15 damas com as opções citadas acima referentes ao traje e poderá contratar o serviço de príncipes de gala ou cadetes de honra.
  • A jovem de forma descontraída e natural, escolherá, no decorrer da festa os 15 casais entre os convidados presente oferecendo uma vela para cada dama escolhida.

Não obrigatoriamente a jovem escolherá 15 damas, mas uma corte de poucas amigas que representarão momentos especiais de sua via.
A escolha do príncipe é sempre muito especial pelo o que ele representa. Normalmente a debutante convida o seu namorado para acompanhá-la nesta ocasião

Valsa


A dança da valsa poderá ser:

  • Tradicional, como manda o figurino.
  • Dançar apenas duas valsas, uma com seu pai e outra com seu príncipe.
  • A jovem poderá inovar e, ao invés da valsa, fazer uma dança coreografada.

Procure escolher sapatos confortáveis para aguentar o tempo que permanecerá em pé.

Troca da Boneca


A menina que receberá a boneca das mãos da debutante deverá ser previamente escolhida, ensaiada e deverá estar trajada de forma semelhante à debutante. A jovem não precisa necessariamente entregar sua boneca para alguém, ela pode representar de outras formas, a sua opção de largar os brinquedos como: jogando o ursinho para trás, fechando um baú cheio de ursinhos e bonecas, entre outros.


Buquê


O Buquê para a debutante deverá ser entregue pela mãe ou pela madrinha, ou ainda por uma avó muito especial. Consideremos que o buquê de flores tem um sentido todo especial, podemos buscar um significado na qualidade, nas cores, no aroma...


Lembrança


As lembranças personalizadas continuam a ser boas opções para entregar a todos os convidados. Para os 15 casais pode-se entregar uma lembrança diferenciada, mas isso é opcional. Esta entrega se dará após as fotos tradicionais com os 15 casais, ou a debutante poderá fazer uma visita a estes amigos para agradecer e efetuar a entrega, ou ainda marcar um encontro de comemoração para fazer isso.


Troca do sapato


Para a troca do sapato da debutante pelo seu pai, é importante ter a almofada onde os sapatos ficarão presos com uma fita, ou ainda um cesto ou bandeja para o mesmo fim. Se houver uma banqueta ou puffe no local para facilitar a vida do pai, melhor. O sapato deverá ser de colocação simples, para evitar constrangimentos do pai pela demora ou dificuldade, a mãe pode sim auxiliar o pai neste momento, ou um irmão da debutante.

Cadeira Especial
O local onde acontecerá todo o cerimonial deverá ser devidamente decorado e preparado, é tradição a cadeira suntuosa, digna de uma princesa, colocada em local de destaque para que a debutante sente-se ao entrar, e diante de todos os convidados, será desenvolvido o cerimonial. Hoje em dia poucas debutantes optam pela cadeira, fazem uso de meios opcionais como um puffe colorido e leve. A maioria prefere ficar em pé e não são todas que trocam o sapato.

Pista de Dança


Este é um detalhe da festa da Debutante que não poderá faltar. A jovem neste dia se submeterá a três experiências marcantes em sua vida:


1- A recepção requintada e clássica inicial.
2- A sua entrada e todo o cerimonial com o seu sentido para a sua vida e as homenagens que certamente receberá.
3- O seu momento de aproveitar a festa com a abertura da pista de dança onde poderá curtir com seus amigos a sua tão esperada balada.

https://www.facebook.com/junsombr?fref=ts

É comum a distribuição de adereços na pista de dança, o que torna a ocasião mais divertida e descontraída. O mercado está sempre inovando, criando e proporcionando modelos e animações diferenciados para cada estilo, de forma a garantir que seu evento seja único e perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário